hulk319cover  betty1

 

Caros leitores,

Hoje falaremos sobre os amores em HQ e começo está série, com um casal com um amor um tanto épico e trágico: Elizabeth Ross e Robert Banner, criados por Stan Lee e Jack Kirby em 1960 para a Marvel Comics.

Betty Ross era a típica mocinha de HQ, linda, inteligente e altruísta; Filha de um General do Exército, por nome Thaddeus. E. Ross, Betty conhece Bruce Banner pois o conceituado cientista está trabalhando em uma pesquisa para o exército dos E.U.A. com os raios gama, ao ter a área de testes invadida por um adolescente chamado Ricky Jones, o Doutor Banner o protege sendo atingindo por um alto índice de raios gama que o levarão a uma mutação transformando no Incrível Hulk.

No início da estória vemos que Betty e Bruce estavam em um relacionamento, apesar de o mesmo ser um tanto tímido, e inúmeras vezes vemos Betty ser salva pelo Hulk, mesmo se transformando Banner não esquece do grande amor que os une.

Nas telas de cinema, vemos a evolução de Betty Ross de mocinha ingênua sempre em perigo, para uma cientista conceituada e destemida que luta por suas pesquisas e por seu grande amor.

AMOR, AVENTURA E CUMPLICIDADE são a base da história deste casal inesquecível.

Referências: Imagens do filme O Incrível  Hulk de 2008, Edward Norton e Liv Tyler.

Direção : Louis  Leterrier

Baseado em : Hulk – criado por Stan Lee e Jack  Kirby.

Imagem HQ –  O Incrível Hulk- criado por Stan Lee e Jack Kirby. Marvel Comics, 1960.