?????????????????????????????????????????????????????????

Caros leitores,
Milhares de gerações já encantaram-se com a história da bela e bondosa princesa, que é vítima da inveja de sua madrasta.
O célebre conto de fadas foi escrito em 1812 pelos Irmãos Grimm.
O que é mais interessante é que a princesa, de fato existiu.
A jovem vivia na cidade alemã de Lohr Am Main, localizada próxima de Frankfurt. Seu verdadeiro nome era Maria Sophia Margaretha Catharina von Ethal sendo de origem nobre nasceu em 1729, no castelo de Lohr , onde hoje temos o Museu Spessart.
A madrasta de Maria chamava-se Claúdia Elizabeth von Reichenstein, na verdadeira história a madrasta possuía realmente um espelho falante, que o fazia por meio de aforismos presentes em sua moldura, gravados em ferro.
Os anões que auxiliam Branca de Neve, na verdade eram crianças que na época trabalhavam em minas de carvão. As mesmas possuíam aparência envelhecida, pela desnutrição e o ar tóxico no interior das minas.
Maria gostava de brincar com eles, pois seu pai estava sempre ausente devido a diversas viagens relativas aos seus negócios.
Contudo, a história real não tem um final feliz, pois a madrasta de Maria consegue envenená-la utilizando um veneno chamado beladona e este supostamente matou a donzela.

Referência Imagem:
http://migre.me/vX10Z