Recruta Zero

O Recruta Zero é um personagem de histórias em quadrinhos, concebido por Mort Walker.
A personagem é um recruta do Exército Americano locado no Quartel Campy Swampy. Preguiçoso e bem-humorado usa sempre sua inteligência, para fugir do trabalho pesado.
Zero é vítima da voraz perseguição do Sargento Tainha, um militar gorducho e de humor inconstante, que não permite insubordinação.
O recruta tem o seguinte lema na vida: “Nunca deixe para amanhã, o que você pode fazer depois de amanhã”.
Uma curiosidade é que o Recruta Zero surgiu como um estudante universitário, aluno da Universidade Rockview, já aparecia com os olhos cobertos por um chapéu, o que lhe concedia uma aparência única.
Todavia, a tira não obtinha sucesso, até surgir à ideia de alistar o personagem, no Exército dos Estados Unidos, no ano de 1951; pela onda patriótica que instalou-se no país, em consequência da Guerra da Coréia, o que levou a um sucesso estrondoso.
Recruta Zero tornou-se uma das grandes distrações dos soldados americanos, por suas peripécias perante o sistema militar e a inteligência aguçada de um simples soldado, em relação aos seus superiores.
Personagens da Tirinha:
Recruta Zero: O recruta mais preguiçoso de que se tem conhecimento, sempre está cochilando em algum lugar ou pensando em uma maneira de não ter de pegar no pesado.
Bunny: A namorada do Zero, ocasionalmente é vista na tirinha.
Sargento Tainha: Sargento rechonchudo e grosseiro, que vive dando advertências ao Recruta Zero. É extremamente tímido com as mulheres, tendo por companheiro fie, l seu cachorro Otto.
Otto: O esperto e engraçado cachorro do Sargento Tainha, retratado com o mesmo uniforme militar de seu dono.
Platão: É o intelectual do quartel. Extremamente inteligente sempre faz citações de livros e fala de maneira rebuscada. Sendo um dos amigos de Zero.
Dentinho: Um soltado ingênuo e limitado intelectualmente recebeu essa alcunha, por seus dois dentes da frente crescidos.
Quindim: É o Dom Juan do quartel, contudo, algumas de suas cantadas não dão certo.
Roque: É o revoltado do quartel. Demonstra-se veementemente contra as instituições; é escritor e o responsável pelo jornal clandestino do quartel, instiga-se por qualquer causa atual.
Cosme: É militar viciado em jogatina. “Exímio no pôquer, também desenvolve um comércio informal no quartel, no” cantinho do Cosme”, onde vende mercadorias variadas.
Tenente Escovinha: É um oficial cheio de rapapés, que sempre está reclamando por não ser promovido. Aparece sempre puxando o saco do General Dureza e constantemente incomoda-se com o jeito grosseirão do Sargento Tainha.
General Dureza: Razinza preocupa-se mais com as partidas de golfe do que com a administração do quartel. Bebe muitos martinis e obedece cegamente sua mulher Martha.
Sonha em receber uma carta do Pentágono.
Capitão Durindana: Tímido e bem comportado, sempre se mostra aberto a ouvir as reclamações dos subordinados.
Cuca: É o cozinheiro do quartel, conhecido por seus quitutes intragáveis.
Srta. Tete: A sensual secretária do General Dureza; é objeto de interesse de soldados e oficiais. Apesar, dos vários atributos físicos, não é muito competente.
Soldado Blips: Competente secretária militar do General Dureza; é ignorada, por não ter as atribuições físicas da Srta. Tete.
Capelão: O sacerdote do quartel, sempre dando bons conselhos e dissipando desavenças.

Referência:
Imagem : http://migre.me/usZDd