passaros feridos
Pássaros Feridos é uma minissérie exibida no ano de1983, produzida pela emissora ABC, uma adaptação de Carmen Culver, do romance homônimo de Collen Mccullough.
A série retrata a saga da Família Cleary, a trama tem princípio, no início do século XX, quando Paddy Cleary ,o patriarca da família leva sua esposa Fiona e os sete filhos para morar em Drogheda, grandiosa fazenda de criação de carneiros, propriedade de sua irmã mais velha, viúva autoritária e sem filhos que lhe oferece emprego de capataz.
Ao chegarem à Austrália, a família conhece o Padre irlandês Ralph de Bricassart, e instantaneamente nasce uma profunda amizade entre Ralph e Meggie, única filha mulher dos Cleary, que nesta época contava com 10 anos.
Com o passar dos anos, inúmeras tragédias se abatem sobre a família: a morte do pai e de um dos irmãos, em um incêndio na fazenda, a fuga do irmão mais velho quando descobre não ser filho legítimo de Paddy.
Durante toda sua infância, Meggie conta com o carinho e os cuidados do Padre Ralph; Ao tornar-se uma bela jovem, ela se apaixona por Ralph e apesar do amor ser recíproco, ele a rejeita em nome das ambições de estabelecer uma grande carreira eclesiástica no Vaticano.
Padre Ralph estabelece-se no Vaticano, com a incumbência de zelar pelos bens da tia de Meggie, que havia falecido.
Solitária e aturdida, Meggie casa-se com um funcionário da fazenda por nome Luke, um homem rude, que não aparenta nutrir muitos sentimentos pela esposa. Os dois mudam-se para uma região distante, sendo que seu marido dedica-se ao corte de cana, enquanto Meggie trabalha na casa de uma família.
A vida de Meggie apresenta muitas intempéries, ela engravida, contudo, seu esposo não parece se importar ausentando-se, durante todo o período de gestação. Ela dá a luz a Justine, e seus patrões comovidos com sua situação a presenteiam com uma viagem a uma ilha paradisíaca, para que restitua sua saúde.
Na ilha, Meggie recebe a visita do agora Bispo Ralph de Bricassart. Nos dias compartilhados pelo casal, os dois consumam o amor que sempre sentiram, a moça sofre um grande golpe, ao perceber que Ralph não desistirá de sua carreira eclesiástica.
Ao passar um curto período de tempo, Meggie se dá conta de que está grávida novamente, sendo que, o bebê que espera é de Ralph. Acaba separando-se de Luke e retorna à Drogheda e concebe Dane, um lindo menino que conquista por completo o coração da jovem mãe.
O tempo passa Justine e Dane crescem: ela como uma jovem moderna e Dane como um bonito e bondoso rapaz.
Ao serem visitados pelo padre Ralph, agora já envelhecido, Dane decide tornar-se sacerdote.
Dane vai para o seminário, enquanto sua irmã Justine vai a Londres para trabalhar como atriz de teatro. Todavia uma nova tragédia ocorre com a família: em uma viagem, Dane já ordenado padre tenta salvar a vida de uma jovem e falece.
Meggie decide contar a verdade sobre a paternidade de Dane para Ralph, que não resiste à emoção de tal notícia e morre.
Meggie termina a narrativa, sozinha e estabelecida como a Matriarca de Drogheda.
Um amor proibido, com tristes destinos traçados são a base desta narrativa.

Referência :
Imagem: http://migre.me/upQLP