Perdão entre casais

 

Caros Leitores, em seu significado a palavra perdão é a ação humana de livrar-se de uma culpa, uma ofensa.
Também sendo, o processo mental que busca a eliminação de qualquer ressentimento, raiva, rancor sobre determinada pessoa ou si próprio.
Eu considero a vida à dois, um campo de vitórias e derrotas, acertos e tropeços.
Uma estrada bela, mas com obstáculos a percorrer.
Temos de ter em mente, que somos seres humanos suscetíveis a erros pois, estamos em contínuo processo de aprendizagem e conhecimento.
Levando isso em consideração, tanto seu parceiro quanto você são passíveis a cometer falhas, isso demonstra o quão frágeis os seres humanos podem ser.
Perdoar seu cônjuge é quebrar os grilhões dos sentimentos negativos e destrutivos tais como, o rancor, a raiva e a indignação pela ofensa sofrida; deve-se dialogar sobre o ocorrido e agir com misericórdia, equilíbrio e parcimônia, dando a pessoa amada a oportunidade de ser melhor e redimir-se dos erros cometidos.
Se o erro cometido por seu companheiro(a) não foi uma agressão física ou moral é lícito perdoar para que, você não crie um muro de ódio, rancor e indiferença que acabará levando a destruição do laço matrimonial.
Pois amar o outro é aceitar suas limitações e trabalhar em conjunto, para que seu parceiro viabilize seus erros, aprenda com eles e torne-se melhor.

Referência:

Imagem: Gratuita / Site: Pixabay