o lado bom da vida

O Lado Bom da Vida
Autor: Matthew Quick

O livro retrata a história de Pat Peoples, ex- professor de História do segundo grau; que acaba de sair de um Hospital Psiquiátrico em Baltimore, onde esteve internado por quatro anos. Devido ao tumultuoso término de seu casamento.
Agora, Pat retorna a Nova Jersey com um único objetivo: recuperar Nikki. Para isso, malha durante todo dia para adquirir um corpo escultural; Lê todos os livros presentes no Plano de aulas, de Literatura Americana de sua ex- mulher e continua acreditando em finais felizes e no lado bom da vida.
Porém há empecilhos no caminho de Pat: seu pai não lhe dirige a palavra desde seu retorno do hospital, seus amigos ainda continuam distantes e nem sinal do esperado reencontro, com sua amada Nikki.
Pat começa a ser visitado por seu amigo de infância Ronnie, sendo que a esposa dele, Verônica organiza um jantar de boas vindas para Pat. Neste jantar, ele encontra Tiffany, irmã de Verônica que ficou viúva há algum tempo; após o jantar, Pat é intimado por Tiffany a acompanhá-la até sua casa.
Num momento inesperado, Tiffany convida Pat para “dormir” com ela. Ele avisa que é casado, ela também mostra o anel de compromisso; eles se abraçam e choram muito ao relembrar do passado.
Com passar das semanas, Pat percebe que toda vez que sai para fazer sua corrida é perseguido por Tiffany; um dia ela o para e diz que quer ser sua amiga. Os dois saem juntos, e pouco a pouco veem que suas histórias têm muito em comum. Pat fala com Tiffany sobre Nikki; e ela lhe conta como era Tommy, seu falecido esposo.
Até que um dia Tiffany faz uma proposta a Pat; De este ser seu par numa competição de Dança Moderna contra depressão e ela seria seu elo de comunicação com Nikki. Entregaria as cartas escritas por Pat, e as repostas dadas por Nikki.
Os dois iniciam um duro treinamento de dança, Pat recebe as cartas de Nikki e envia outras cartas para ela.
Tiffany e Pat recebem o apoio de seus familiares e amigos durante o concurso; O pai de Pat, tem sua relação renovada com o mesmo pela paixão de ambos pelos Eagles (Time de Futebol Americano).
Após o concurso, Tiffany acaba confessando que era ela que, escrevia as cartas e não Nikki; e revela que está apaixonada por Pat. O final desta estória vocês descobrirão se lerem o livro…
O Lado bom da Vida é uma estória de superação do passado, de antigos medos; um choque com a realidade, sem deixar de ser confiante e sonhador.
Referência:
Imagem :  http://migre.me/ulpYo