diario d.  paixão

 

Diário de uma paixão é um drama romântico, lançado em 2004 baseado na obra homônima do autor americano, Nicholas Sparks.

A narrativa inicia-se em um asilo, onde reside um homem idoso que vive ali por opção e uma senhora que sofre de demência senil, a qual prejudicou sua memória.

Todos os dias Duke conta a esta interna do asilo um capítulo, de uma linda história de amor, que foi escrita em um velho diário.

A história consiste no romance de Noah Calhoun e Allie Hamilton, que conheceram-se nos anos 40, em um parque de diversões em Seabrook Island, na Carolina do Sul.  Os dois jovens tem o melhor verão de suas vidas, repleto de amor e cumplicidade.

Contudo,  por imposição da família de Allie  separam-se; Pois seus pais não admitem que uma jovem rica e  bem educada,   envolva-se com um pobre operário.

Explode a Segunda Guerra Mundial, Noah alista-se como combatente, porém antes disso escreve 365 cartas de amor para Allie, que são interceptadas pela mãe da moça, que nunca as recebe. Noah, por não ter recebido respostas as suas cartas fica desolado, enquanto Allie sofre por achar que seu grande amor, a esqueceu.

Ao retornar da Guerra, Noah recebe um presente de seu pai: a casa de seus sonhos e começa a reformá-la da maneira que Allie havia pedido.

Sete anos decorrem, Allie está noiva de Lon, um jovem bonito e de boa família, acredita realmente que o ama; até deparar-se com uma foto de Noah no jornal, reacendendo o antigo interesse por seu primeiro amor.

Disposta a resolver o relacionamento inacabado, Allie parte para Seabrook Island, ao reencontrarem-se, ambos percebem que o amor que os uniu permanece inalterado, o que leva Allie a ficar ao lado de Noah, o verdadeiro amor de sua vida.

Ao ouvir a história, a idosa senhora lembra-se de acontecimentos de sua juventude e toma consciência de que na verdade é Allie e o homem que lhe conta essa história, todos os dias é sua grande e verdadeira paixão, seu esposo Noah.

 

 

Referência Imagem: Cartaz do Filme The Notebook -2004.