envelhecimento facial 1

 

As conhecidas marcas de expressão são irremissíveis quando envelhecemos. Há algumas dicas, que podem evitar o envelhecimento precoce da pele.
1. Antes de iniciar seu dia de trabalho, reserve um tempo para cuidar da pele. Lave o rosto com um sabonete específico e adequado para cada tipo de pele (oleosa, seca ou mista), aplique um inibidor facial capaz de extrair as impurezas e finalize a limpeza com um hidratante próprio.
2. Beba muita água. Pois a mesma consegue coibir o aparecimento de acnes e cravos, auxilia na produção de ácidos graxos (responsáveis pela lubrificação da pele) criando uma barreira contra os agentes externos (fumaça, poeira e variação da temperatura) que prejudicam a pele.
3. Utilize sempre o filtro solar. Mesmo em dias chuvosos e nublados é recomendado, pela incidência de raios ultravioleta. Deve ser aplicado no rosto, pescoço, orelhas e lábios.
4. Não Fume. Entre os vários danos, o cigarro causa manchas na pele, deixa os lábios com rugas e tolhem a produção de fibroblastos, substâncias capazes de oferecer a elasticidade e impedir a flacidez da pele.
5. Fica atenta a região dos olhos. Esta região pode ser a que mais evidencie rugas e marcas de expressão. Além de limpar e usar hidratantes nessa região recomenda-se
utilizar outros produtos que tenham em sua composição vitaminas A, E e C capazes de renovar as células e combater radicais livres.