foto7

 

 

A origem do chocolate nos transporta às civilizações pré-colombianas, especificamente a civilização Olmeca, em meados de 1500 a.C.

O chocolate é derivado do cacau, uma planta proveniente do México, expandindo-se pela América Central até as regiões tropicais da América do Sul.

Tanto a civilização asteca como a maia utilizavam o cacau,  para obter uma bebida considerada sagrada. O cacau era cultivado e seus grãos eram torrados e misturados às especiarias e mel, sendo a bebida utilizada em cerimônias religiosas.

O conquistador espanhol Hernan Cortez foi o responsável por levar as sementes de cacau para a Europa, o colonizador acreditava tratar-se de um poderoso energético; e que o mesmo poderia intensificar sua performance sexual.

A primeira fábrica de chocolate inglesa surgiu na segunda metade do século XVII, em 1657. A partir do ano de1861, o chocolate passou a ser vendido em forma sólida, em caixas com formato de coração.

No ano de 1876, o chocolatier Daniel Peter, desenvolve a receita que adiciona o leite ao chocolate; criando o produto consumido até os dias de hoje.