crescimento dos cabelos

 

Para que você tenha um cabelo saudável e com bom crescimento deve levar em consideração, alguns cuidados:
1. Ter uma boa alimentação e praticar exercícios físicos:Alimentar-se bem e praticar atividade física é essencial para o crescimento dos cabelos; tenha uma dieta rica em vitaminas, encontradas em verduras, frutas e legumes. Pois os cabelos são regiões periféricas do corpo, o que dificulta a chegada de nutrientes a eles.
2. Evite o cigarro:A nicotina é uma substância vasoconstritora, o que reduz a circulação dos vasos capilares do couro cabeludo, que carregam nutrientes aos fios.
3. Ative a circulação sanguínea:Um fator decisivo que impede o crescimento dos fios é a má circulação sanguínea. A medula capilar capta todas as vitaminas, aminoácidos e minerais para o córtex (fio capilar). Ao ativar a circulação sanguínea em contrapartida, o couro cabeludo, você assegura que o fio receba todos os nutrientes necessários.
4. Atente para a oleosidade do couro cabeludo:A oleosidade do couro cabeludo é extremamente prejudicial, pois cria fungos que deterioram as madeixas e impedem os fios de crescerem.A oleosidade em excesso age como uma película protetora, impedindo os aminoácidos de chegarem à raiz do cabelo. Sendo necessário lavar o cabelo diariamente e utilizar produtos específicos.
5. Faça hidratações constantes:Essa é uma ótima maneira de nutrir os fios, visto que, as hidratações constantes deixam os fios mais resistentes. Hidratar o cabelo uma vez por semana produz brilho, maciez e balanço aos fios.
6. Massageie os Fios:Ao lavar o cabelo, lembre-se de massagear os fios. A massagem estimula a circulação levando os nutrientes ao cabelo, com mais facilidade.

Referência:
Imagem: http://migre.me/tRYta