unha- beleza 3

 

Para que sua unha permaneça saudável  é necessário utilizar  produtos específicos, além da manutenção  de cuidados diários. É de suma importância ingerir alimentos, que contenham Vitamina A, proteínas , complexo B, zinco, sais minerais, ferro e cálcio.  Pois as ausências destes nutrientes, levam ao aparecimento de manchas nas unhas, descamação e irregularidade  nas mesmas, acarretando  doenças e ataques  de fungos.

Há  algumas dicas que podem auxiliar  no cuidado  com as unhas:

  1. Base:

A base é um item benéfico a saúde das unhas, sendo recomendado o uso de bases fortalecedoras.   Outra possibilidade  é adquirir esmaltes, que contenham  vitamina E  e  B5, pois eles auxiliam  no crescimento das unhas.

 

  1. Esmaltes:

Utilizar esmaltes por longos períodos pode prejudicar no desenvolvimento  das unhas. É necessário deixar a unha respirar, pois o uso excessivo de esmaltes,  ocasionam o  enfraquecimento das unhas.  Aconselha-se retirar o esmalte, dois dias antes de fazer as unhas.

 

  1. Use removedores:

Para retirar o esmalte,  dê preferência aos removedores, pois as acetonas deixam as unhas fracas e ressecadas. O ideal é  usar os produtos  que possuem óleos hidratantes ou  glicerina.

 

  1. Cutículas:

Para deixar suas cutículas bem hidratadas, uma opção  é utilizar a cera nutritiva. O  citado  produto é desenvolvido a base de óleo, porém, não deixa a pele com aparência oleosa mesmo quando utilizada em cima do esmalte. Para o cuidado é importante que a cera seja aplicada pelo menos três vezes no dia, assim a cutícula fica hidratada.

 

  1. Calçados:

Evite  o uso de sapatos  apertados  ou pontudos.  Ao pressionar a unha  é possível provocar a unha encravada ou o crescimento irregular.

 

Referência:

Imagem: http://migre.me/uP9wq