lou e will

 

 

O livro de grande sucesso de grande sucesso de Jojo Moyes traz como personagens centrais, pessoas realmente cativantes.
No início da narrativa somos apresentados à Louisa Clark, jovem de vinte e seis anos que trabalha em um café; em uma cidadezinha do interior da Inglaterra. A mesma, ainda mora com os pais, a irmã solteira e um avô bem idoso.
A jovem não tem grandes ambições, até que, sua rotina muda quando perde o emprego e precisa urgentemente de uma nova colocação, para auxiliar seus familiares nas despesas diárias.
Por não possuir muitas qualificações aceita o trabalho de acompanhante de um tetraplégico, por seis meses.
Porém, Lou não sabia que esse emprego mudaria sua vida, para sempre.
Ao apresentar-se, em seu novo emprego conhece Will Traynor; Advogado, renomado, inteligente e abastado que com seus trinta e cinco anos tem de lidar com as sequelas de um acidente de moto que o deixa tetraplégico; Fazendo sua vida desmoronar.
Por sua situação atual, Will é grosseiro e sarcástico com todos à sua volta.
Ao deparar-se com Lou, só consegue ver uma jovem de roupas engraçadas, que está completamente perdida. Apesar do estranhamento, que ambos sentiram Will e Lou, acostumam-se pouco a pouco, a companhia um do outro.
Começam a fazer passeios juntos. Vão à concertos, assistem filmes e Will procura despertar novos interesses em Lou. Assim, como ela tenta lhe demonstrar que sua vida não está acabada. Contudo, Louisa descobre que Will pretende fazer um suicídio assistido que é permitido na Suíça.
Inconformada, ela procura desesperadamente mostrar como a vida pode ser boa, mesmo nas condições em que Will se encontra.
Will aceita fazer uma viagem com Lou. Os dois passam momentos inesquecíveis e Louisa declare-se à Will.
Ela fala que transformou-se em uma nova pessoa tudo graças à ele. Contudo, Will não lhe dá falsas esperanças e diz à jovem que não mudará sua decisão, por ninguém e que deseja que ela tenha uma vida plena e feliz.
Ao finalizarem a viagem, Lou retorna à sua casa com o coração destroçado; Todavia, cumpre a última vontade de Will acompanhando-o à Suíça.
Uma história de amor, amizade e superação que revela a complexidade da alma humana.

Referência:

Imagem – Cartaz do Filme Como eu era antes de você, 2016.