Meus caros leitores, Ariel e Erik, o casal protagonista do conto de fadas A pequena sereia são um dos casais mais admirados do universo Disney.
Ariel é uma linda e alegre sereia, filha do Rei dos Mares , Tritão que apesar da tenra idade é fascinada pelo mundo dos humanos, tendo até uma coleção de objetos pertencente aos seres da superfície.
Seu pai a proíbe de ter qualquer contato com os seres humanos, pois, os considera criaturas cruéis e perigosas.
Totalmente independente e decidida, Ariel continua passeando pela superfície, até deparar-se com um barco em que ocorre uma comemoração. Em seu interior está Erik, um príncipe bonito e encantador que comemora seu aniversário. Após diversas homenagens, o príncipe é surpreendido por uma chuva de fogos de artifício que , acarreta um incêndio no barco.
Tendo todos os tripulantes se salvado, Erik percebe que seu cão Max ficou preso à embarcação, ele o resgata, mas ocorre uma explosão e o príncipe é arremessado desacordado ao mar.
Ariel, prontamente o salva e cuida dele, até mesmo canta para Erik. Os amigos de Erik o reencontram e ele diz que uma linda garota, o salvou.
Ariel retorna ao mar e seu pai, Rei Tritão percebe que a filha está aérea e parece apaixonada. Assim sendo, indaga ao seu conselheiro Sebastião, um hilário siri, o que ocorre.
Assustado, Sebastião confessa que Ariel ama um humano. Furioso, o rei proíbe terminantemente o romance.
Contudo, Ariel inconformada toma medidas drásticas para viver seu amor. A sereia procura Úrsula, a perigosa bruxa do mar e pede que a mesma lhe dê pernas. Elas fazem um pacto, a bruxa concede pernas a sereia em troca de sua bela voz. Ariel tem três dias para conquistar o príncipe e beijá-lo; caso não consiga voltará a ser sereia e pertencerá a bruxa do mar.
O pacto é selado e Ariel adquire pernas humanas, sendo auxiliada por Linguado ( seu peixinho de estimação) e Sebastião para chegar a superfície.
O príncipe Erik a acaba encontrando na praia, diante de seu palácio. Decide ajudar a moça, levando-a para o seu castelo.
Mesmo muda, Ariel pouco a pouco conquista o carinho de Erik; Os dois passeiam juntos, compartilham as refeições e quase chegam a se beijar.
Mas, a bruxa do mar decide impedir que o amor, dos dois se concretize. Transforma-se em uma bela moça e utiliza a voz de Ariel, para enfeitiçar o príncipe. Vítima do encantamento de Úrsula, Erik decide se casar com ela.
Lutando contra o tempo, Ariel ajudada por seus amigos, chega ao casamento e recupera sua voz; Erik imediatamente a abraça e fica feliz ,por ter encontrado seu verdadeiro amor. Todavia, o prazo de Ariel termina e ela se converte em sereia, sendo levada pela bruxa.
Em contrapartida, Erik fará de tudo para resgatá-la.
O Rei Tritão ao ver sua filha tornar-se escrava de Úrsula, troca de lugar com ela, entregando seu reinado a vilã.
Erik chega ao mar e fere a bruxa, que enfurecida torna-se uma figura monstruosa e cria um maremoto. Contudo, em uma distração da bruxa, Erik toma sua embarcação e golpeia Úrsula no coração; A vilã acaba por receber uma descarga elétrica e morre.
Ao final, Tritão ao ver o grande amor que os jovens nutrem um pelo outro, transforma Ariel em humana. Assim, Ariel e Erik se casam e podem viver plenamente seu amor.

Imagem: Disney- Filme Little Mermaid – 1989.