jane e Tarzan
Caros Leitores,
Um dos casais mais improváveis certamente é este; Jane Porter é uma jovem da alta sociedade inglesa, que vai à África para acompanhar seu pai, o renomado cientista Arquimedes Porter com a finalidade de estudar os grandes gorilas. Em uma exploração na inóspita selva africana, a jovem é cercada por um grupo de babuínos, sendo salva, por um homem branco selvagem por nome Tarzan. Aos poucos, ela e seu pai conseguem se comunicar com Tarzan, descobrindo que o rapaz é filho de ingleses, que vítimas de um naufrágio estabeleceram-se na selva africana, porém foram mortos por um Leopardo. Tarzan sobrevive ao ataque e é salvo por uma gorila, sendo criado pela mesma.
A amizade de Jane e Tarzan torna-se forte, ela lhe ensina coisas sobre a Inglaterra e o mundo civilizado, enquanto Tarzan lhe mostra as belezas intocáveis da selva africana.
Ao chegar o momento de voltar à Inglaterra é nítida a tristeza de Tarzan pela partida de Jane; Ele se apaixonara.
Jane, por sua vez relembra os bonitos momentos vividos pelos dois e se dá conta do amor que sente por Tarzan, decidindo permanecer na África e concretizar essa bela história de amor.
Aventura, Perigos e um amor que nasce da diferença, torna esta história um clássico que encanta gerações.
Uma Dama do Presente Século

Referência:
Imagem: Desenho Disney-1999