primeira vista

 

Uma troca de olhares, um sorriso e um cumprimento; E você sente o seu coração acelerar, achando que isto é amor à primeira vista, mas o que os cientistas discorrem sobre isso?
Pesquisadores da Austrália e dos Estados Unidos revelaram em um experimento com moscas, que fêmeas com uma certa informação genética propendem a escolher um macho com determinadas características. Assim como, as moscas com genes similares tinham maior probabilidade de tornarem-se suas parceiras.
Sentimo-nos atraídos por pessoas que são mais compatíveis conosco, em algum nível genético, o que nos leva a crer, em amor à primeira vista.
Segundo o pesquisador Alfonso Izquierdo Escobar, do Instituto de Pesquisas Biomédicas da Universidade Autônoma do México, o amor à primeira vista é um mito. Sendo que, a experiência de cada indivíduo é influenciada pelo ambiente e não simplesmente por um olhar. Essa sensação ocorre pelas interligações estabelecidas por nossos neurotransmissores que se estabelecem no momento em que damos vazão aos nossos sentimentos.

Uma Dama do Presente Século.
Referência :
Imagem:Gratuita Pixabay
Artigo: http://migre.me/tDUga