amor platônico

Amor Platônico é qualquer tipo de relação afetuosa ou idealizada em que se abstrai o elemento sexual, por vários gêneros diferentes, como em um caso de amizade pura, entre duas pessoas. Amor platônico também pode ser um amor impossível, difícil ou que não é correspondido.
O amor platônico ocorre quando você se apaixona por alguém, com quem não tem contato direto algum, que conhece muito pouco ou que nem mesmo toma ciência da sua existência.
Levando em conta, que você nutra uma paixão por uma pessoa com quem nunca teve contato, você acaba idealizando-a. Encare essa pessoa como um ser humano normal, com defeitos e virtudes; o que levará a amenizar essa paixão, por uma personalidade que não existe.
Pessoas inseguras tendem a ter amores platônicos, pois nesses não há contato direto;
É mais fácil se apaixonar por uma pessoa inalcançável, a quem nunca terá de se expor. Por isso valorize-se procurando ser segura e confiante sobre sua personalidade.
Trancar-se em um amor solitário e não correspondido, fará com que você perda oportunidades de conhecer pessoas e ter relacionamentos reais.
O tempo é o melhor remédio, com ele esses sentimentos vão enfraquecendo o que leva você, a superar essa fase crítica.

Imagem: Grátis do site Pixabay