amor-de-irmaos1

 

Amor, Companheirismo e cumplicidade costumam ser a base para uma relação fraterna saudável; Contudo, os sentimentos como ciúme, revoltas e disputas são comuns entre irmãos, por isso é bom, que os pais aprendam a estimular o amor e o respeito fraternal.

Instrua seu filho a dividir e a aceitar as diferenças-
Em uma relação fraterna os irmãos terão de aprender a dividir o espaço em que habitam seus brinquedos e principalmente a atenção de seus pais. Além de lidar com as diferenças de personalidade, gostos e escolhas de cada um.

Elogie seus filhos por igual-
Procure promover a admiração recíproca, entre os irmãos elogiando seus filhos igualmente. Assim ambos se sentirão amados e valorizados.

Crie situações para que os irmãos se aproximem-

Brincadeiras em família, passeios como um piquenique, uma ida ao cinema auxiliam para uma maior proximidade entre os irmãos.

Não faça reclamações de um filho para o outro-

Evite falar mal de um filho para o outro, isso pode criar um mal-estar entre eles. Procure não incentivar que um irmão vigie o outro, o que gera mágoas e desavenças entre eles.

Evite comparações-

Cada filho tem suas qualidades e seus defeitos; fazer inúmeras comparações pode gerar ambiente de competição prejudicial ao desenvolvimento dos mesmos.

Não demonstre preferência entre os filhos-
Procure tratar seus filhos de forma igual, evitando dar preferência a um deles em especial, pois em sua vida adulta pode se sentir injustiçado pela sua predileção.

Dê exemplo de equilíbrio e harmonia familiar-
Lares em que o amor e o respeito são recíprocos levam os filhos a serem educados e amorosos entre si.

Referência:

Imagem- http://migre.me/uyqTs