10-54

 

 

 

Em um local arborizado, repleto de casinhas é onde desenvolve-se nossa narrativa: o bairro do Limoeiro.
Este local ficcional foi criado pelo cartunista Maurício de Sousa.
O pacato bairro é habitado por um grupo de crianças travessas, tendo como líder dessa turma: Mônica.
Criada no ano de 1963, por Maurício de Sousa, Mônica é uma menininha de 7 anos, inteligente e enfezada; A garotinha também é baixinha, dentuça e gorducha sendo atazanada pelos meninos de sua rua por essas suas características.
Sua arma secreta é seu inseparável coelhinho de pelúcia azul,Sansão, o qual ela atira nos meninos quando a icomodam.
Outro personagem inesquecível é Cebolinha, garotinho de 7 anos, que troca os Rs pelos Ls e faz vários planos infalíveis contra a Mônica para torna-se o dono da Rua. Escreve nos muros da Rua e faz caricaturas da Mônica para atormentá-la; Sempre quer subtrair o coelhinho azul da Garotinha para dar uns bons nós no mesmo.
Cascão é o fiel escudeiro de Cebolinha, ele é um menino sujinho que foge do banho a todo custo, ajuda Cebolinha em seus planos infalíveis mas vive dedurando o amigo, o que lhe rende boas coelhadas…
Magali em contrapartida é a melhor amiga da Mônica, comilona sua fruta favorita é Melância,namora Quinzinho, o filho do Dono da Padaria…
Franjinha é um menino esperto, cientista da turma; Faz inventos estrânbólicos que raramente dão certo é apaixonado por Marina a desenhista da turminha.
São inúmeros personagens que dão um gosto de infância e liberdade à narrativa.

Referência:  turma da Mônica- Maurício de Sousa Produções…